Casas de repouso e Chamada de enfermagem

Veja os benefícios de investir nesse sistema para os lugares que cuidam e prezam pela saúde mental e física dos idosos.

Se o seu empreendimento está ligado à terceira idade, uma dica para garantir a segurança e o bem-estar de um idoso é implementar um sistema de chamada de enfermagem no local. 

Por exemplo, em casas de repouso, essa solução tende a ser eficaz. Uma prova disso é o levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), onde apontou uma estimativa de 40% desse público com 80 anos ou mais sofre queda todos os anos.

A chamada de enfermagem deve estar na lista de prioridades de casas de repouso. Afinal, o produto melhora a segurança e bem-estar dos idosos.
A chamada de enfermagem deve estar na lista de prioridades de casas de repouso. Afinal, o produto melhora a segurança e bem-estar dos idosos. Foto: Canva

Aliás, dos que moram em instituições de longa permanência e afins, essa frequência é ainda maior: 50% dos “hóspedes” tendem a cair. Claro que episódios do gênero são comuns ao longo do envelhecimento, mas esse auxílio em questão pode evitar graves consequências para a saúde da pessoa. 

Na Sincron, que atua no mercado há mais de 80 anos, disponibilizamos um catálogo com diversas opções de campainhas hospitalares. Para mais informações, veja os detalhes a seguir. 

Chamada de enfermagem: o que é?

O sistema apontado nada mais é do que um conjunto de dispositivos eletrônicos que permitem que as pessoas acionem um sinal para chamar uma equipe médica, incluindo cuidadores, quando precisam de alguma assistência, como algum acidente em um curto percurso, entre outros exemplos. 

Esse “chamado” é enviado para uma central de monitoramento, onde fica visível para todos. Seja através de uma estação de leito com voz, sinaleiro de porta, dentre outras possibilidades. 

Uma de nossas apostas é o Sistema On, desenvolvido por especialistas que conhecem as necessidades e os anseios de cada cliente desse nicho, incluindo casas de repouso. 

Então, independente de onde achar necessário a instalação do equipamento, saiba que a nossa empresa consegue entregar não só segurança, como praticidade e qualidade. 

Diferenças: casas de repouso x lar de idosos

Falando nisso, vale lembrar que esse ambiente que acolhe cidadãos mais velhos é diferente do “lar de idosos”. Como o próprio nome diz, é um lugar para chamar de lar e não um ambiente de solidão e abandono. 

Já a casa de repouso tende a ser um local de convivência, conforto e cuidado. Algumas, normalmente, contam com a prestação de serviços médicos. 

Sendo assim, por mais que ambos sejam parecidos, o segundo possui pacientes com condições especiais e problemas com uma magnitude maior. O primeiro, por sua vez, encontramos residentes adultos com todas as suas capacidades e alguns com condições consideradas menos graves. 

Por fim, saiba que esse tipo de produto pode ser instalado em ambos os locais citados anteriormente. 

Mas vale ressaltar que as casas de repouso são espaços onde se presta atenção e cuidados a quem, por inúmeros motivos, não pode ficar sozinho no seu apartamento e afins. Contudo, para garantir segurança e o bem-estar implementar essa solução tem de estar na lista de prioridades. 

Um ponto relevante é que quando um enfermeiro é inserido neste cenário, o mesmo fica responsável pelo planejamento, coordenação, execução e avaliação do serviço de enfermagem. Então, quem investe nesse sistema, ganha uma ferramenta indispensável para melhorar a qualidade do atendimento e, consequentemente, a gestão de pessoas. Além de: 

  • Agilidade no acompanhamento; 
  • Melhor comunicação entre o profissional e o paciente; 
  • Satisfação dos familiares, dentre outras vantagens. 

Ficou interessado neste serviço de chamada de enfermagem? Entre em contato conosco e não deixe sua empresa sem esse excelente suporte para a terceira idade.