Chamada de enfermagem: na versão com fio ou wireless?

Para colaborar com a sua escolha, conheça as vantagens de cada opção que você encontra no catálogo da Sincron.

Uma dúvida muito comum entre os clientes é qual tipo de chamada de enfermagem escolher para o seu estabelecimento. 

Na Sincron, temos as duas versões: com fio e wireless. Cada uma com as suas particularidades e vantagens. Mas independente da sua escolha, saiba que esse sistema tecnológico é essencial para ajudar o seu time e, claro, os pacientes. Quer entender melhor as opções que oferecemos? Continue a leitura.

A chamada de enfermagem tem duas versões: com ou sem fio. Ambas são funcionais, mas para ajudar na escolha, veja os detalhes de cada uma. Foto: Divulgação/Sincron

Chamada de enfermagem: o que é?

Primeiramente, vale lembrar que essa tecnologia nada mais é do que um conjunto de dispositivos eletrônicos que permite que os enfermos acionem um sinal para chamar a equipe quando precisam de alguma assistência. 

Esse “chamado” é enviado para uma central de monitoramento, onde fica visível para todos que trabalham no local, através de uma estação de leito com voz, sinaleiro de porta, estação de banheiro, entre outras possibilidades. 

Falando nisso, o estudo “Perspectivas Globais do Setor de Saúde 2024”, informou que o futuro desse segmento global será moldado pela inovação, adaptação da força de trabalho, integração de cuidados sociais e sustentabilidade, entre outras tendências. 

Indo nesta direção, saiba que é isso que nos propomos a realizar há mais de 80 anos neste mercado. Oferecemos tecnologia de ponta e 100% brasileira em todos os nossos produtos e serviços, seja wireless ou cabeado

Sem fio Vs Com fio

O sistema wireless que disponibilizamos no catálogo possui um benefício relacionado à sua praticidade na hora de instalar a chamada de enfermagem. 

Como é considerado de alta tecnologia de comunicação, é possível descartar investimentos altos com infra-estrutura. Ou seja, não é necessário fazer grandes mudanças que requerem tempo caso a ideia seja instalar depois de um leito pronto, por exemplo. 

No mais, a versão sem fio visa possibilitar a sinalização do paciente no Posto de Enfermagem com um software de gerenciamento que gera relatórios com os indicadores do atendimento: o horário exato que o paciente chamou, a hora que foi iniciado o atendimento e o término dele. 

Com um design exclusivo, um dos dispositivos é a Central de Chamadas, que na prática é um painel de mensagem, que mostra todos os eventos do sistema e quando não há, aponta apenas o relógio e o calendário atual. 

Dentre as características, podemos citar a emissão de um sinal sonoro e luminoso, o longo alcance de leitura do display, aceita personalização, entre outras. 

E o cabeado? O seu diferencial é ser um equipamento mais econômico, mas com funcionalidades tão eficazes quanto a outra. Um produto que exemplifica bem é o botão do paciente, que pode ser o Essencial ou Supremo

O primeiro tem um cabo de 1,80m e é resistente à água. Já o segundo, tem led, dispositivo de desconexão e o cabo de 1,80m tem conector Din-5 para fácil desconexão, em caso de tensionamento do fio.

Por fim, nossa dica é entrar em contato conosco para saber qual versão se adequa é a mais apropriada para o seu estabelecimento.

Lembrando que a chamada de enfermagem visa ser um suporte para todos da equipe, diminuindo as chances de erro, seja qual for a melhor opção para o seu hospital ou clínica.