Hospitalar 2024: inovação tecnológica e sustentável

Sincron participou da feira apresentando ao público a sua nova linha de produtos com bambu e PLA.

Entre os dias 21 e 24 de maio deste ano, a Sincron participou mais uma vez da Hospitalar 2024, no São Paulo Expo.

Aliás, você sabia que essa feira é uma das principais do setor de saúde da América Latina? Ao longo dos 4 dias, o evento alcançou os objetivos de conectar pessoas, promover uma experiência completa na área e, consequentemente, ajudou a fechar bons negócios em toda a sua cadeia produtiva.

Nesta edição, bateu o recorde de expositores e reuniu mais de 1.200 empresas de 30 países, com um público realmente qualificado e interessado nas inovações oferecidas. Veja a seguir como foi a nossa participação e as soluções que apresentamos para o mercado.

Sincron participou da feira apresentando ao público a sua nova linha de produtos com bambu e PLA. Foto: Sincron/Divulgação

Novidades Hospitalar 2024: produtos feitos a partir do bambu e PLA

Além de apresentarmos um estande espetacular para os visitantes, o que chamou a atenção de todos foram os materiais sustentáveis usados na nossa nova linha de produtos.

Falando nisso, essa novidade faz uso de bambu e PLA (Poliácido láctico, filamento PLA Antiviral). Mas o que isso significa?

Bom, essa inovação nada mais é do que um biopolímero ácido poliláctico, fabricado a partir da dextrose adquirida por material de fontes renováveis, como amido de milho, mandioca, beterraba ou cana-de-açúcar (a depender do país).

Embora a Sincron tenha, até então, utilizado plásticos baseados em combustíveis fósseis, com esse avanço estaremos trilhando um caminho ambientalmente mais consciente durante 2024”, explicou Jacob Breur, designer de produtos.

Vale informar que essas matérias-primas podem ser aplicadas em peças de uso de contato coletivo, como botões, maçanetas, puxadores, botoeiras, entre outras. Também é importante ressaltar que há uma ação antiviral que reduz 99% de vírus e tem certificado, de acordo com a ISO 21702-2019.

Por fim, já que possui a nanotecnologia da prata (Ag-NPS), que acaba esgotando a membrana viral, torna-se eficaz contra os mais variados microrganismos, incluindo o coronavírus. E um viés curioso é de que esse efeito antiviral existe tanto no filamento quanto em peças impressas.

Sendo assim, essa é a nossa primeira solução sustentável. Ou seja, somos uma indústria pioneira no Sistema de Chamada de Enfermagem mundial a trabalhar com um equipamento 100% em prol do meio ambiente.

Mas o novo catálogo traz mais novidades. “Além dessa nossa central sustentável, disponível tanto por fone quanto a numeral, outro serviço que trouxemos é o nosso aplicativo. Nele, o paciente consegue fazer a interação direta com as áreas devidas. Por exemplo, se ele precisar pedir uma refeição, é possível solicitar direto pelo app, sem ter de acionar o profissional de enfermagem”, complementa Liliana Cherfen, CEO da Sincron.

E atenção! Mesmo com todas essas inovações tecnológicas, especialmente em relação à sustentabilidade, continuaremos oferecendo todas as soluções existentes, que são igualmente eficazes para a área de saúde. Portanto, quem preferir, a princípio, optar pela linha em ABS com policarbonato, dentre outras, pode ficar tranquilo, pois elas continuarão disponíveis.

Dito isso, se você não conseguiu comparecer ao estande da Sincron na Hospitalar 2024, não se preocupe. A boa notícia é que temos um showroom, que fica na sede da empresa, em São Paulo. No espaço, é possível conhecer de perto essas e outras soluções para o seu empreendimento, seja hospital, clínica e afins.

Quem for de outro estado ou país, saiba que assim como estávamos na Hospitalar 2024, vamos marcar presença na próxima edição também. Para mais informações, entre em contato com o comercial ou um representante.