Mais inclusão, mais saúde: conheça nossas soluções para PcD

Com objetivo de um atendimento mais humanizado, oferecemos tecnologias para banheiros, como estação e sinaleiro de porta.

Você sabia que somente no Brasil existem quase 19 milhões de pessoas com deficiência (PcD), que possuem dois anos de idade ou mais? 

O dado acima é do Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022 e é uma forma de entender melhor, por exemplo, quais espaços do país precisam receber mais investimento em acessibilidade

Falando nisso, essa população tem um Estatuto especial que visa estabelecer direitos para PcD em diversas áreas, como na educação, no trabalho e na saúde. Lembrando que a deficiência pode ser tanto intelectual, quanto física, auditiva ou visual, independente do seu grau.

Para atender as pessoas com deficiência (PcD), a Sincron desenvolve tecnologias para banheiros, como estação e sinaleiro de porta.
Para atender as pessoas com deficiência (PcD), a Sincron desenvolve tecnologias para banheiros, como estação e sinaleiro de porta. Foto: Canva

Seguindo essas diretrizes, a Sincron disponibiliza soluções efetivas para esses cidadãos e colabora na garantia de igualdade a todos e dizer não à discriminação, inclusive no ambiente em que precisam de cuidados médicos. 

PcD e Saúde acessível

Segundo o IBGE, 3,4% da população brasileira tem dificuldade para andar ou subir degraus. A mesma instituição também aponta que 1,2% encontram obstáculos para realizar cuidados pessoais. 

O Estatuto da Pessoa com Deficiência, citado anteriormente, conhecido como Lei (nº 13.146/2015) Brasileira de Inclusão (LBI), garante que essas pessoas possam exercer não apenas a sua cidadania, como participar da sociedade de forma livre e independente. Contudo, para que isso aconteça é fundamental que existam adaptações e implementações de projetos que atendam a normas de acessibilidade. 

Dito isso, além de meios de comunicação, informação, saiba que existem sim regras para que instalações privadas ou públicas atendam às pessoas com deficiência e que elas tenham o direito de acessar serviços e dependências, como banheiros de hospitais, clínicas, dentre outros ambientes. 

Soluções Sincron

Para nós, a tecnologia pode e deve ser acessível a todos. Sendo assim, é com muito orgulho que falamos que os nossos produtos e serviços disponíveis para essa população estão revolucionando o cuidado na saúde. 

Trabalhamos com chamadas para banheiros, que incluem estação e/ou sinaleiro de porta. E como o Estatuto prevê, proporcionamos mais autonomia e qualidade não apenas para pacientes, como profissionais com algum tipo de deficiência. 

Todos os produtos oferecem as seguintes características:

  • Configuração que permite controle sonoro e visual, integrados na mesma PCI;
  • São produzidos com fontes de alimentação interna Full Range;
  • Modernos, onde há design atualizado, fabricado em formato PP;
  • Adaptáveis, que possibilitam que a instalação seja feita no teto ou na parede;
  • Pode ser por cabo ou wireless. 

Aliás, o intuito é adaptar essas soluções ao seu negócio e que as mesmas consigam suprir todas as demandas e ajudem a equipe em um atendimento ainda mais humanizado e eficaz. 
Quer saber mais sobre o nosso portfólio que colabora com o público PcD? Entre em contato conosco e junte-se a nós nessa jornada de inclusão, onde a tecnologia é a ponte para um cuidado mais abrangente e humano.