Sustentabilidade: como a Sincron tem contribuído para a preservação do meio ambiente

Veja como a Sincron está ajudando a mudar o rumo sustentável do mundo com os seus produtos e serviços.

Você já parou para pensar na importância das empresas que promovem a sustentabilidade na prática? A Sincron sim. E visando que outros empreendimentos sigam o nosso exemplo, vamos contar neste artigo como temos feito esse trabalho. 

Panorama sobre sustentabilidade

Primeiro, vamos conhecer um pouco melhor sobre esse assunto? De acordo com dados do 8º Estudo de Sustentabilidade da BDO Brasil, 61% dos negócios do Brasil enxergam a agenda ESG (Environmental, Social and Governance, que traduzindo para o português fica “Ambiental, Social e Governança”) como uma estratégia. Porém, apenas 39% possuem, de fato, um departamento especial para essa área. 

Na Sincron, sustentabilidade e inovação caminham de mãos dadas.
Na Sincron, sustentabilidade e inovação caminham de mãos dadas. Foto: Canva

Por aqui, não levamos somente como uma tática empreendedora. Seguimos com um posicionamento sustentável, pois sabemos que é possível contribuir com a preservação do meio ambiente a partir de pequenas a grandes alterações. 

Aliás, esse tema cada vez mais se torna relevante. Por mais que o mundo tenha ainda muitos desafios para enfrentar, saiba que esse tipo de gestão deixou de ser uma opção e agora passou a ser uma necessidade

Afinal, as mudanças climáticas e escassez de recursos, como a água, nos fazem lembrar diariamente que todos precisam aderir a alternativas que não piorem o cenário atual. Não importa se a sua marca é de pequeno, médio ou grande porte, se atentar à esfera da sustentabilidade é essencial

Lembrando que o objetivo de quem implementa um conjunto de ações neste setor, é reduzir, ao máximo, os impactos ambientais. Outro ponto que vale ressaltar é que a utilização de práticas e tecnologias de baixas consequências ambientais deve ser uma das prioridades, principalmente, os negócios que fazem uso delas. 

Sustentabilidade e inovação não só podem, como devem caminhar de mãos dadas. Falando nisso, quando o tema é esse, incluímos não apenas programas e iniciativas que minimizem os danos causados pelo ser humano à Terra, mas também ações que vão desde a redução do consumo de água até energia e resíduos

Aliás, um outro estudo chamado “Sustentabilidade na Agenda da Liderança Empresarial na América Latina”, patrocinado pela SAP, apontou que sete de cada dez empresas apresentaram avanços relevantes em sua agenda sustentável. Saiba que 36% das companhias do país já conseguem ver claramente resultados dessas estratégias. 

O que a Sincron tem feito?

Todos os nossos produtos, que vão desde os banheiros para PCD até o Sistema On, nosso lançamento mais recente, passam por rigorosos processos de regularização

Aliás, os mesmos estão de acordo com as Normas Técnicas da ABNT, onde gestores têm um norte sobre parâmetros, regras e diretrizes que direcionam empresas rumo ao ESG. 

No mais, são produzidos por engenheiros cadastrados no CREA/SP e sempre buscamos utilizar matéria-prima de baixo impacto ambiental

Não é à toa que estamos no mercado há mais de 80 anos, sempre investindo em soluções tecnológicas que atendem tanto o nicho de saúde, como: 

  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Consultórios;
  • Casas de repousos, entre outros. 

Como uma empresa multinacional e 100% brasileira, temos orgulho de avançar cada vez mais nessa jornada de sustentabilidade, em prol do meio ambiente, e inspirar outros negócios a seguir pelo mesmo caminho.